Buscar

O conceito de morte da célula, como consequência da sustação definitiva da respiração celular acompanhada da extinção dos estoques de ATP e de outr...

O conceito de morte da célula, como consequência da sustação definitiva da respiração celular acompanhada da extinção dos estoques de ATP e de outras moléculas portadoras de fosfato rico em energia prontamente disponível, é aplicável à morte celular por necrose. Sobre morte celular verifique as sentenças corretas:

I- A morte celular, de qualquer tipo, pode ser identificada quando a membrana celular ou plasmalema estiver lesada a ponto de permitir a entrada de moléculas para o interior da célula.

II - A apoptose necessita de energia para a sua implementação e execução.

III - A necrose é causada por lesão tecidual geralmente rápida e extensa que promove colapso da homeostase celular interna.

IV- Necrose significa morte celular ocorrida em organismo vivo e seguida de autólise.

V- Para a correta classificação dos diferentes tipos de morte celular, foi criado um comitê de nomenclatura de morte celular (NCCD - Nomenclature Committee on Cell Death).

A alternativa correta é a :

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais