Buscar

O que é uma hipérbole? a. Conjunto de todos os pontos P em um plano, de modo que a soma da distância de P a dois pontos fixos F’ e F sobre o plan...

O que é uma hipérbole?


a. Conjunto de todos os pontos P em um plano, de modo que a soma da distância de P a dois pontos fixos F’ e F sobre o plano é constante.
b. Lugar geométrico de um ponto que se move em um plano de tal forma que o valor absoluto da diferença de suas distâncias a dois pontos fixos do plano, chamados de focos, é sempre igual a uma quantidade constante e positiva e menos do que a distância entre os focos.
c. Lugar geométrico de um ponto que se move em um plano de tal forma que sua distância de uma linha fixa, localizada no plano, é sempre igual a sua distância de um ponto fixo do plano e que não pertencem ao direto.
d. Conjunto de pontos no mesmo plano, dos quais um deles é denominado centro e os outros têm a propriedade de equidistantes deste.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO 2 GEOMETRIA ANALÍTICA -UNEC
3 pág.

Geometria Analítica Centro Universitário de CaratingaCentro Universitário de Caratinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para definir uma hipérbole é a letra B: "Lugar geométrico de um ponto que se move em um plano de tal forma que o valor absoluto da diferença de suas distâncias a dois pontos fixos do plano, chamados de focos, é sempre igual a uma quantidade constante e positiva e menor do que a distância entre os focos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais