Buscar

Considerando essas informações e conteúdo esrtudado sobre ornitopatologia e técnicas de necrópsia das aves, pode-se afirmar que: compreende-se co...

Considerando essas informações e conteúdo esrtudado sobre ornitopatologia e técnicas de necrópsia das aves, pode-se afirmar que:


compreende-se como epidemiologia a área da medicina humana e animal em que há a análise de diversos fatores de propagação de doenças e o entendimento causal manifestado.
compreende-se como etiologia a área responsável por definir causas de determinada doença, portanto, há comumente a denominação de agente etiológico.
as principais doenças virais no cenário avícola são: doença de Marek, doença de Newcastle, leucose aviária, colibacilose, bouba aviária, bronquite infecciosa e influenza aviária.
compreendem-se como principais doenças bacterianas em aves a coriza aviária, as salmoneloses, bouba aviária, pastereuloses, anemia infecciosa das galinhas e micoplasmoses.
as principais doenças bacterianas no cenário avícola são: colibacilose, salmoneloses, estafilococoses, coriza, estreptococose aviária, micoplasmose, entero-hepatite, anemia infecciosa e coccidioses.

Essa pergunta também está no material:

produção de Aves e Suínos 2
7 pág.

Produção de Aves e Suínos Faculdade de Ciências Biomédicas de CacoalFaculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações e o conteúdo estudado sobre ornitopatologia e técnicas de necrópsia das aves, podemos afirmar que: - Compreende-se como epidemiologia a área da medicina humana e animal em que há a análise de diversos fatores de propagação de doenças e o entendimento causal manifestado. - Compreende-se como etiologia a área responsável por definir as causas de determinada doença, portanto, há comumente a denominação de agente etiológico. - As principais doenças virais no cenário avícola são: doença de Marek, doença de Newcastle, leucose aviária, colibacilose, bouba aviária, bronquite infecciosa e influenza aviária. - Compreendem-se como principais doenças bacterianas em aves a coriza aviária, as salmoneloses, bouba aviária, pasteureloses, anemia infecciosa das galinhas e micoplasmoses. - As principais doenças bacterianas no cenário avícola são: colibacilose, salmoneloses, estafilococoses, coriza, estreptococose aviária, micoplasmose, entero-hepatite, anemia infecciosa e coccidioses. Espero que isso tenha esclarecido suas dúvidas! Se você tiver mais perguntas, estou aqui para ajudar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais