Buscar

Entendendo a preservação não como a perpetuação do bem cultural, mas sim como uma forma de retardar seu processo de deterioração, identifique as af...

Entendendo a preservação não como a perpetuação do bem cultural, mas sim como uma forma de retardar seu processo de deterioração, identifique as afirmativas corretas:

1. Preservação é um conjunto de medidas e estratégias de ordem administrativa, política e operacional que contribuem direta ou indiretamente para a preservação da integridade dos materiais.
2. A instituição deve propiciar condições adequadas de trabalho em suas instalações. Na falta de recursos humanos, físicos, materiais etc., a instituição deve deixar que a ação do tempo aja naturalmente nos documentos.
3. A ampla divulgação de uma política de preservação dentro das instituições propiciará condições para a tomada de consciência da importância de cada profissional da instituição, independentemente da sua função específica, como um agente de preservação.
4. Na preservação de acervos, a conservação não deve ser considerada como uma das medidas prioritárias.
a) É correta apenas a afirmativa 1.
b) São corretas apenas as afirmativas 1 e 3.
c) São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.
d) São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 4.
e) São corretas as afirmativas 1, 2, 3 e 4.

Essa pergunta também está no material:

Questões-Arquivologia
11 pág.

Arquivologia Centro Universitário ToledoCentro Universitário Toledo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais