Buscar

O bebê nasce com atos e ações reflexas, inatas e automáticas (sucção, preensão) e, no início, é um sujeito passivo que constrói esquemas simples qu...

O bebê nasce com atos e ações reflexas, inatas e automáticas (sucção, preensão) e, no início, é um sujeito passivo que constrói esquemas simples que funcionam isoladamente de maneira circular, repetitiva (pegar, olhar, bater, sugar). Durante esse período de dois anos irá desenvolver comportamentos voluntários e conscientes, encadeando ações para um determinado fim, tornando-se um sujeito ativo (domínio e variação das ações).

O objetivo é apresentar que o bebê nasce com atos e ações reflexas, inatas e automáticas (sucção, preensão) e, no início, é um sujeito passivo que constrói esquemas simples que funcionam isoladamente de maneira circular, repetitiva (pegar, olhar, bater, sugar). Durante esse período de dois anos irá desenvolver comportamentos voluntários e conscientes, encadeando ações para um determinado fim, tornando-se um sujeito ativo (domínio e variação das ações).

Essa pergunta também está no material:

Slides da Aula - Unidade II
48 pág.

Psicologia Construtivista Universidade Presbiteriana MackenzieUniversidade Presbiteriana Mackenzie

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta a ideia de que o bebê nasce com atos e ações reflexas, inatas e automáticas, como a sucção e a preensão, e que, no início, é um sujeito passivo que constrói esquemas simples que funcionam isoladamente de maneira circular e repetitiva. Durante os primeiros dois anos de vida, o bebê irá desenvolver comportamentos voluntários e conscientes, encadeando ações para um determinado fim, tornando-se um sujeito ativo com domínio e variação das ações.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais