Buscar

Referente ao ensino da língua estrangeira para adultos, assinale a alternativa CORRETA: A O professor deve trabalhar a leitura em língua inglesa ...

Referente ao ensino da língua estrangeira para adultos, assinale a alternativa CORRETA:


A O professor deve trabalhar a leitura em língua inglesa por meio de textos científicos, com linguagem formal e técnica.
B Ensinar e aprender uma língua estrangeira não tem relação com a cidadania, pois não há diálogos e questionamentos durante as aulas.
C Ensinar a língua inglesa para adultos é uma tarefa fácil, sem dificuldades, pois os alunos já são alfabetizados e letrados.
D É importante que o professor trabalhe com textos próximos à realidade dos alunos, visto que quando o aluno compreende que o texto tem a ver com o mundo que o cerca, a leitura passa a fazer sentido.

Essa pergunta também está no material:

HABILIDADES EM LÍNGUA INGLESA I - Avaliação Final (Objetiva)
4 pág.

Língua Inglesa - Estrutura Sintática I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: É importante que o professor trabalhe com textos próximos à realidade dos alunos, visto que quando o aluno compreende que o texto tem a ver com o mundo que o cerca, a leitura passa a fazer sentido. Essa abordagem é conhecida como "abordagem comunicativa" e tem como objetivo ensinar a língua estrangeira de forma contextualizada, ou seja, relacionando o conteúdo com situações reais do cotidiano dos alunos. Dessa forma, o aprendizado se torna mais significativo e efetivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais