Buscar

Uma das funções do teste da chama em um fármaco é: * Caracterizar um fármaco; Comprovar a cor de um fármaco; Ponto de fusão de um fármaco; Solu...

Uma das funções do teste da chama em um fármaco é:

*


Caracterizar um fármaco;


Comprovar a cor de um fármaco;


Ponto de fusão de um fármaco;


Solubilizar um fármaco;


Eliminar um fármaco

💡 3 Respostas

User badge image

fabiosamubte@gmail.com

A análise de ponto de fusão é uma das funções dos testes químicos realizados em um fármaco para caracterizá-lo. O ponto de fusão é a temperatura na qual uma substância passa do estado sólido para o estado líquido. Ele é uma característica importante para identificar e verificar a pureza de uma substância, incluindo fármacos. A determinação do ponto de fusão pode ajudar a confirmar a identidade de um fármaco e garantir sua qualidade.

A cor também pode ser um indicador visual importante na caracterização de um fármaco, mas é importante notar que a cor por si só não é suficiente para identificar ou avaliar completamente um fármaco. É comum que fármacos tenham cores diferentes, mas a análise química e os testes adicionais são necessários para uma caracterização completa.
1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Uma das funções do teste da chama em um fármaco é caracterizar um fármaco. O teste da chama é uma técnica utilizada para identificar elementos químicos presentes em uma amostra, e pode ser aplicado em fármacos para determinar sua composição química.

0
Dislike0
User badge image

Banda Saquarita

gostei muito
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais