Buscar

Quais são os fatores de virulência bacteriano? São propriedades únicas dos micro-organismos que permitem que uma espécie bacteriana colonize um te...

Quais são os fatores de virulência bacteriano?

São propriedades únicas dos micro-organismos que permitem que uma espécie bacteriana colonize um tecido-alvo, defenda-se do hospedeiro e cause dano tecidual.
A infecção periodontal pode ser considerada como um desequilíbrio entre os fatores de virulência dos micro-organismos e os mecanismos de defesa do hospedeiro.

Essa pergunta também está no material:

Questões-Microbiologia oral
1 pág.

Microbiologia Bucal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os fatores de virulência bacteriana são propriedades que permitem que as bactérias colonizem um tecido-alvo, se defendam do hospedeiro e causem danos teciduais. Alguns exemplos de fatores de virulência bacteriana são: cápsula, flagelos, fímbrias, enzimas, toxinas, entre outros. Esses fatores podem variar de acordo com a espécie bacteriana e são importantes para entender a patogenicidade das bactérias e desenvolver estratégias de prevenção e tratamento de infecções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais