Buscar

Que concepção conduzirá o curso de Pedagogia, hoje, diante de tamanha abrangência? o curso de Pedagogia, ao formar o professor, não pode abster-se ...

Que concepção conduzirá o curso de Pedagogia, hoje, diante de tamanha abrangência? o curso de Pedagogia, ao formar o professor, não pode abster-se de formar pedagogo. Tendo em vista as reflexões propostas e os indicadores da Resolução CNE/CP n° 1, de 15 de maio de 2006, um dos eixos da formação do pedagogo é:


a. Apenas a formação técnica para a docência.
b. Apenas a formação teórica para a docência.
c. Apenas a formação técnica para a gestão escolar.
d. Teoria e prática articulando-se em um diálogo entre o conhecimento acadêmico e a situação da realidade na produção do conhecimento.

Essa pergunta também está no material:

Questão 6
1 pág.

Orientação e Prática de Projetos no Ensino Fundamental Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Resolução CNE/CP n° 1, de 15 de maio de 2006, um dos eixos da formação do pedagogo é a letra "d", ou seja, a teoria e prática articulando-se em um diálogo entre o conhecimento acadêmico e a situação da realidade na produção do conhecimento. Isso significa que o curso de Pedagogia deve formar profissionais capazes de compreender a realidade educacional e social em que estão inseridos, articulando teoria e prática para a produção de conhecimento e intervenção na realidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais