Buscar

O curso de Pedagogia, além de propiciar a instrumentação pedagógica específica para a docência, precisa favorecer a necessária formação teórica do ...

O curso de Pedagogia, além de propiciar a instrumentação pedagógica específica para a docência, precisa favorecer a necessária formação teórica do pedagogo. A amplitude dessa formação aponta para outro questionamento que emerge deste estudo. Que concepção conduzirá o curso de Pedagogia, hoje, diante de tamanha abrangência? O curso de Pedagogia, ao formar o professor, não pode abster-se de formar o pedagogo. Tendo em vista as reflexões propostas e os indicadores da Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006, um dos eixos da formação do pedagogo é:

a. A força teórica do curso que perdeu a sua consistência desde os anos 1970.
b. A estruturação do curso em torno da prática educativa.
c. Nem só prática e nem só teoria, mas fundamentalmente o conhecimento científico.
d. Teoria e prática articulando-se em um diálogo entre o conhecimento acadêmico e a situação da realidade na produção do conhecimento.
e. Apresentação de bases plurais reunindo diversos campos conceituais.

Essa pergunta também está no material:

ORIENTAÇÃO E PRÁTICAS DE PROJETOS DE ENSINO FUNDAMENTAL
9 pág.

Orientação e Prática de Projetos no Ensino Fundamental Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é: d. Teoria e prática articulando-se em um diálogo entre o conhecimento acadêmico e a situação da realidade na produção do conhecimento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais