Buscar

APOL 2 - Questão 2/10 - Atacado e Varejo de Produtos Financeiros

Não existe uma receita única que garanta o êxito de uma estratégia, seja de vendas ou de operação. Por mais que existam boas práticas e algumas etapas básicas, você precisa construir a sua.



Por exemplo, cada empresa tem um cliente ideal: um retrato do seu público-alvo. Fazer um exercício de tentar entender quem é esse cliente ajuda a perceber o contexto ambiental. A partir dessa consciência de ambiente dos dirigentes é que se define uma estratégia.



 No caso da competição de bancos com seus concorrentes:

A a melhor estratégia é a convergência com fintechs de alto poder de crescimento, o que fomenta a inovação da instituição bancária

B cada banco monta uma estratégia de acordo com a sua interpretação do mercado, das oportunidades, concorrentes e outros aspectos relevantes para o negócio.

C consultores experientes podem apresentar o verdadeiro cenário concreto que a empresa se encontra, o que é normalmente difícil para os dirigentes.

D a interpretação dos dirigentes deve ser o mais precisa possível, garantindo o sucesso da estratégia traçada a partir daí.

E as ameaças de um agente podem ser vistas pelo outro como oportunidade, o que significa que no mercado sempre há agentes certos e agentes errados.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua pergunta não está clara. Você poderia reformulá-la ou especificar qual é a sua dúvida?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais