Buscar

A avaliação cinesiológica funcional é fundamental para a assistência fisioterapêutica no tratamento dos processos álgicos da coluna vertebral. Com ...

A avaliação cinesiológica funcional é fundamental para a assistência fisioterapêutica no tratamento dos processos álgicos da coluna vertebral. Com o diagnóstico cinesiológico funcional definido, é possível elaborar os objetivos fisioterapêuticos específicos e individualizados para cada paciente, a fim de escolher as condutas e recursos capazes de atingi-los. Entre os recursos utilizados para tratar os processos álgicos da coluna vertebral decorrentes de lesões traumato ortopédicas pode-se afirmar que:

  1. Orientações e reeducação de gestos motores promovem o realinhamento da coluna e a consequente melhora do quadro álgico.
  2. Técnicas de terapia manual podem promover o relaxamento muscular, aumento do fluxo sanguíneo na região e melhora dos sintomas dolorosos.
  3. Mobilizações articulares como Maitland, Mulligan e Kaltenborn são técnicas “padrão ouro” para o alívio de dor na coluna vertebral.
  4. O TENS será utilizado para fortalecer os músculos enfraquecidos e estabilizar o seguimento da coluna vertebral comprometido.
  5. A crioterapia promove relaxamento muscular e a consequente melhora da dor.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Entre os recursos utilizados para tratar os processos álgicos da coluna vertebral decorrentes de lesões traumato ortopédicas, pode-se afirmar que a técnica de terapia manual pode promover o relaxamento muscular, aumento do fluxo sanguíneo na região e melhora dos sintomas dolorosos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais