Buscar

O sistema esquelético é de extrema importância para a movimentação do corpo, proteção de órgãos vitais, produção de células imunológicas, de modo q...

O sistema esquelético é de extrema importância para a movimentação do corpo, proteção de órgãos vitais, produção de células imunológicas, de modo que estudar a histologia do tecido ósseo passa a ser essencial aos estudantes da área da saúde. Dessa forma, é importante saber que:


( X ) o tecido ósseo é um tipo especial de tecido conjuntivo formado por Células e material extracelular calcificado (matriz óssea).
( ) o tecido ósseo é um tipo especial de tecido conjuntivo formado por Células e material extracelular calcificado (matriz cartilaginosa).
( ) o tecido ósseo é um tipo especial de tecido epitelial formado por Células e material extracelular calcificado (matriz óssea).
( ) o tecido ósseo é um tipo especial de tecido epitelial formado por Células e material extracelular calcificado (matriz cartilaginosa).
( ) o tecido ósseo é um tipo especial do tecido epitelial e tecido conjuntivo.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE- HISTOLOGIA
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: ( X ) o tecido ósseo é um tipo especial de tecido conjuntivo formado por Células e material extracelular calcificado (matriz óssea). O tecido ósseo é um tipo especial de tecido conjuntivo que é formado por células e material extracelular calcificado, que é a matriz óssea. Ele é responsável por fornecer suporte estrutural ao corpo, proteger órgãos vitais, permitir a movimentação e produzir células imunológicas. É importante estudar a histologia do tecido ósseo para entender sua estrutura e função, especialmente para estudantes da área da saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais