Buscar

Ronald Dworkin, um dos mais importantes filósofos do direito da atualidade, desenvolveu um modelo de interpretação jurídica baseado na distinção en...

Ronald Dworkin, um dos mais importantes filósofos do direito da atualidade, desenvolveu um modelo de interpretação jurídica baseado na distinção entre regras e princípios. Segundo o autor, qual é a principal diferença entre regras e princípios?

As regras são mais flexíveis e adaptáveis do que os princípios.

As regras são normas mais gerais e abstratas do que os princípios.

Os princípios são normas que devem ser aplicadas de forma estrita e objetiva, enquanto as regras devem ser interpretadas de acordo com as particularidades do caso.

As regras são diretrizes mais abertas que devem ser ponderadas no caso concreto, enquanto os princípios são normas mais gerais e abstratas.

Os princípios devem ser aplicados de forma estrita e objetiva, enquanto as regras devem ser ponderadas no caso concreto.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Segundo Ronald Dworkin, a principal diferença entre regras e princípios é que as regras são normas mais gerais e abstratas, enquanto os princípios são normas que devem ser aplicadas de forma estrita e objetiva, mas que também devem ser interpretadas de acordo com as particularidades do caso concreto. Ou seja, as regras são mais inflexíveis e as decisões devem ser tomadas de acordo com o que está previsto na regra, enquanto os princípios são mais flexíveis e podem ser adaptados às circunstâncias específicas do caso. A alternativa correta é a letra C.

0
Dislike2
User badge image

Kevin Lomar

RESPOSTA CORRETA : As regras são normas mais gerais e abstratas do que os princípios.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais