Buscar

5 O interesse pela EAN surgiu na década de 1940, como um dos pilares de Programas da Saúde do Trabalhador, com o intuito de levar melhorias signifi...

5 O interesse pela EAN surgiu na década de 1940, como um dos pilares de Programas da Saúde do Trabalhador, com o intuito de levar melhorias significativas. Nas duas décadas seguintes, teve como principal função atender aos interesses econômicos do mercado, chegando, inclusive, a sofrer preconceito. Cite e comente o motivo que levou a educação nutricional a permanecer ausente dos programas de saúde pública durante duas décadas.


a) (x) Substituição do paradigma social pelo paradigma técnico, a educação nutricional foi vista como estratégia para ensinar “pobre a comer”, inclusive com frases preconceituosas que diziam que ela seria usada para “apertar o cinto sem doer” ou até mesmo “comer restos ou cascas de alimento”.
b) ( ) A falta de recursos financeiros impossibilitou a implementação de programas de educação nutricional.
c) ( ) A educação nutricional não era considerada uma área importante para a promoção da saúde pública.
d) ( ) A educação nutricional era vista como uma área exclusiva da iniciativa privada, sem relação com a saúde pública.

Essa pergunta também está no material:

gabarito educa alimentar
32 pág.

Educação Alimentar e Nutricional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A substituição do paradigma social pelo paradigma técnico levou a educação nutricional a ser vista como uma estratégia para ensinar "pobre a comer", inclusive com frases preconceituosas que diziam que ela seria usada para "apertar o cinto sem doer" ou até mesmo "comer restos ou cascas de alimento". Isso gerou um preconceito em relação à educação nutricional, o que a afastou dos programas de saúde pública durante duas décadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais