Buscar

Com relação à anemia falciforme, analise as afirmativas a seguir: I- A anemia falciforme faz com que as hemácias percam as características arred...

Com relação à anemia falciforme, analise as afirmativas a seguir:

I- A anemia falciforme faz com que as hemácias percam as características arredondadas e elásticas, tornando-se endurecidas e adquirindo um aspecto de foice.
II- A anemia falciforme tem sintomas como: dores nos ossos e articulações, fadiga intensa, icterícia, tendências a infecções e feridas nas pernas.
III- O teste do pezinho feito logo após o nascimento do bebê é muito eficiente na detecção da anemia falciforme.
IV- A anemia falciforme é causada pela inabilidade do feto em utilizar os nutrientes que são disponibilizados pela mãe.
A) As afirmativas I e IV estão corretas.
B) As afirmativas II, III e IV estão corretas.
C) As afirmativas I, II e III estão corretas.
D) As afirmativas II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Crescimento e Desenvolvimento Humano
9 pág.

Educação Física Ead Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As afirmativas II, III e IV estão corretas. Justificativa: I- A anemia falciforme faz com que as hemácias percam as características arredondadas e elásticas, tornando-se endurecidas e adquirindo um aspecto de foice. Essa afirmativa está incorreta, pois a anemia falciforme é uma doença genética que afeta a hemoglobina, proteína presente nas hemácias, e não a forma das células. II- A anemia falciforme tem sintomas como: dores nos ossos e articulações, fadiga intensa, icterícia, tendências a infecções e feridas nas pernas. Essa afirmativa está correta, pois são sintomas comuns da doença. III- O teste do pezinho feito logo após o nascimento do bebê é muito eficiente na detecção da anemia falciforme. Essa afirmativa está correta, pois o teste do pezinho é capaz de detectar a doença. IV- A anemia falciforme é causada pela inabilidade do feto em utilizar os nutrientes que são disponibilizados pela mãe. Essa afirmativa está incorreta, pois a anemia falciforme é uma doença genética causada por uma mutação no gene da hemoglobina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais