Buscar

Sobre as habilidades gerenciais, analise as afirmativas a seguir e assinale a resposta correta: a. A habilidade interpessoal é a mais importante p...

Sobre as habilidades gerenciais, analise as afirmativas a seguir e assinale a resposta correta:

a. A habilidade interpessoal é a mais importante para o trabalho gerencial.
b. A dimensão subjetiva do trabalho gerencial é marcada pela previsibilidade de ações planejadas e racionalidade das decisões.
c. O trabalho gerencial possui uma dimensão objetiva e outra subjetiva. A dimensão objetiva é marcada pela previsibilidade de ações planejadas e racionalidade das decisões e a dimensão subjetiva pela imprevisibilidade de problemas administrativos, conflitos na equipe, pressão por resultados, como exemplo.
d. Algumas características da gestão relacionam-se com a habilidade inata de liderar, sendo este um componente importante na identificação do perfil do gestor, principalmente, quando observamos a dimensão objetiva onde habilidades inatas favorecem a tomada de decisão baseada na racionalidade.
e. Desenvolver habilidades gerenciais requer identificar quais habilidades técnicas, humanas e conceituais serão importantes para aprimoramento do papel de liderança.
a) V, V, F, V
b) V, V, V, V
c) V, V, F, F
d) F, V, F, V
e) V, F, F, V

Essa pergunta também está no material:

DESENVOLVIMENTO GERENCIAL ap1
6 pág.

Desenvolvimento Gerencial Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (c) V, V, F, F. Justificativa: a. A habilidade interpessoal é importante, mas não é a mais importante para o trabalho gerencial. b. A dimensão subjetiva do trabalho gerencial é marcada pela imprevisibilidade de problemas administrativos, conflitos na equipe, pressão por resultados, entre outros. c. A dimensão objetiva é marcada pela previsibilidade de ações planejadas e racionalidade das decisões e a dimensão subjetiva pela imprevisibilidade de problemas administrativos, conflitos na equipe, pressão por resultados, como exemplo. d. Algumas características da gestão relacionam-se com a habilidade inata de liderar, sendo este um componente importante na identificação do perfil do gestor, principalmente, quando observamos a dimensão subjetiva onde habilidades inatas favorecem a tomada de decisão baseada na racionalidade. e. Desenvolver habilidades gerenciais requer identificar quais habilidades técnicas, humanas e conceituais serão importantes para aprimoramento do papel de liderança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais