Buscar

Quais são os erros mais comuns durante a execução de exercícios de Pilates? Extensão exagerada da coluna cervical Flexão exagerada da coluna cervic...

Quais são os erros mais comuns durante a execução de exercícios de Pilates?
Extensão exagerada da coluna cervical
Flexão exagerada da coluna cervical
01 - A extensão exagerada da coluna cervical pode causar espondilolistese, artrose, hipercifose, dores de cabeça, tensão da musculatura do trapézio, náuseas e tonturas.
02 - A flexão exagerada da coluna cervical pode causar dores na região dos ombros e escápula, enxaqueca, formação de ponto gatilho, cansaço da musculatura envolvida e desconforto para realizar o exercício.
a) Apenas a afirmativa 01 está correta.
b) Apenas a afirmativa 02 está correta.
c) Ambas as afirmativas estão corretas.
d) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

10 erros pilates
16 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) Ambas as afirmativas estão corretas". A extensão exagerada da coluna cervical pode causar espondilolistese, artrose, hipercifose, dores de cabeça, tensão da musculatura do trapézio, náuseas e tonturas. Já a flexão exagerada da coluna cervical pode causar dores na região dos ombros e escápula, enxaqueca, formação de ponto gatilho, cansaço da musculatura envolvida e desconforto para realizar o exercício. É importante ter atenção à postura durante a execução dos exercícios de Pilates para evitar esses erros e possíveis lesões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais