Buscar

A atividade gerencial pressupõe o planejamento e a coordenação das pessoas e dos processos organizacionais. Drucker (1972) resume as atividades de ...

A atividade gerencial pressupõe o planejamento e a coordenação das pessoas e dos processos organizacionais. Drucker (1972) resume as atividades de um gestor em cinco categorias: Estabelecer objetivos, organizar atividades, motivar e comunicar, mensurar e desenvolver as pessoas. A partir do que se aponta no enunciado analise as afirmativas a seguir:

I. O gestor é responsável por executar as atividades operacionais da organização.
II. O gestor deve estar atento ao funcionamento dos equipamentos e maquinários da organização.
III. O gestor deve desenvolver atividades de planejamento e coordenação das pessoas e dos processos organizacionais.
IV. O gestor deve estar atento à gestão de pessoas e promover discussões com os funcionários para encontrar em sua equipe profissionais com alto grau de persuasão.
V. O gestor deve transformar as atividades gerenciáveis em atividades operacionais vinculadas a operacionalização e atribuídas a sua fiscalização, garantindo maior qualidade ao processo final.
a) Apenas a afirmativa III está correta.
b) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
d) Apenas as afirmativas III e V estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

sistemas de informação gerencial4
10 pág.

Sistemas de Informação Gerencial Universidade do Vale do Rio dos SinosUniversidade do Vale do Rio dos Sinos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Apenas as afirmativas III e V estão corretas. Isso porque, de acordo com o enunciado, as atividades de um gestor são: estabelecer objetivos, organizar atividades, motivar e comunicar, mensurar e desenvolver as pessoas. Portanto, as afirmativas I e II estão incorretas, pois o gestor não é responsável por executar atividades operacionais ou estar atento ao funcionamento dos equipamentos e maquinários da organização. A afirmativa IV também está incorreta, pois não é necessário que o gestor encontre em sua equipe profissionais com alto grau de persuasão. Já a afirmativa III está correta, pois o gestor deve desenvolver atividades de planejamento e coordenação das pessoas e dos processos organizacionais. E a afirmativa V também está correta, pois o gestor deve transformar as atividades gerenciáveis em atividades operacionais vinculadas a operacionalização e atribuídas a sua fiscalização, garantindo maior qualidade ao processo final.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais