Buscar

Av2 - Serviço Social na Educação Informações Adicionais Período: 11/09/2023 00:00 à 30/10/2023 23:59 Situação: Tentativas: 0 / 3 1) ...

Av2 - Serviço Social na Educação Informações Adicionais Período: 11/09/2023 00:00 à 30/10/2023 23:59 Situação: Tentativas: 0 / 3 1) Sobre o serviço social na educação, analise as afirmativas abaixo e assinale V, para verdadeira e F, para falsa: ( ) Quanto à inserção do Serviço Social na educação, a primeira experiência ocorreu em 1906, nos Estados Unidos, quando os centros sociais designaram visitadoras para estabelecer uma ligação com as escolas do bairro. ( ) Quanto à inserção do Serviço Social na educação, os/as assistentes sociais buscavam averiguar porque as famílias não enviavam seus filhos às escolas, as razões da evasão escolar ou a falta de aproveitamento das crianças e a adaptação destas à situação da escola. ( ) Para o Serviço Social isto não é uma experiência nova, há muitos anos temos na composição e na organização do trabalho da educação a figura do assistente social. As afirmativas são, respectivamente: Alternativas:

💡 3 Respostas

User badge image

Eva Martins

1)

Sobre o serviço social na educação, analise as afirmativas abaixo e assinale V, para verdadeira e F, para falsa: 

( ) Quanto à inserção do Serviço Social na educação, a primeira experiência ocorreu em 1906, nos Estados Unidos, quando os centros sociais designaram visitadoras para estabelecer uma ligação com as escolas do bairro.

( ) Quanto à inserção do Serviço Social na educação, os/as assistentes sociais buscavam averiguar porque as famílias não enviavam seus filhos às escolas, as razões da evasão escolar ou a falta de aproveitamento das crianças e a adaptação destas à situação da escola.

( ) Para o Serviço Social isto não é uma experiência nova, há muitos anos temos na composição e na organização do trabalho da educação a figura do assistente social.

As afirmativas são, respectivamente: 


Selecione uma alternativa: a)F, F, F

b)V, F, V

c)V, V, F

d)F, V, V

e)V, V, V

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta não foi apresentada na pergunta. Por favor, forneça as alternativas para que eu possa ajudá-lo a escolher a resposta correta.

0
Dislike0
User badge image

Eva Martins

2)

O agravamento ________________ impõe que se reflita sobre tais fenômenos e se construam alternativas de ações para tais agravamentos. Há um conjunto de ações governamentais e não governamentais que tem como objetivo a manutenção de crianças e jovens na escola, seja pelo renda-mínima, o bolsa-escola, bolsa-família ou o próprio cadastramento único, que amarram essa questão da criança na escola, da obrigatoriedade escolar, mesmo que de modo fragmentado, setorizado, eles revelam a urgência de se pensar novas formas de gestão dessa questão.

O termo que preenche corretamente a lacuna é:

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais