Buscar

Leia a citação: “As torres de recheio ou colunas recheadas são largamente utilizadas nas operações de transferência de massa de absorção e dessorç...

Leia a citação:


“As torres de recheio ou colunas recheadas são largamente utilizadas nas operações de transferência de massa de absorção e dessorção, podendo ser aplicadas na destilação extrativa, bem como no caso da extração líquido-líquido.”

assinale a alternativa que descreve corretamente as características relacionadas às colunas recheadas:


ASão utilizadas torres de recheio, quando se opera com baixos fluxos de gás com relação ao fluxo de sólidos. A coluna deve ser deita de material polimérico para suportar o atrito das partículas de recheio.

BA configuração da coluna de recheio é a de um leito fixo recheado com partículas peculiares, no formato de anel de Rasching, anel de Pall, sela de Berl e sela Intalox, que podem ser feitos de material cerâmico.

CO recheio da coluna deve ser de produto polimérico, para que seja facilitado o esvaziamento da coluna. Os materiais poliméricos são os mais resistentes a temperatura, pressão e solventes orgânicos por isso os mais usados.

DOs recheios devem ser dispostos no interior da coluna de maneira ordenada, utilizando-se os chamados recheios randômicos, como a sela de Berl, com diâmetro de 7 mm, a fim de suportar o peso da coluna.

EOs recheios estruturados são sempre empilhados na vertical, possibilitando maior perda de carga e menor eficiência. Devem ser feitos de material cerâmico alicerçado em madeira ou cimento.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A configuração da coluna de recheio é a de um leito fixo recheado com partículas peculiares, no formato de anel de Rasching, anel de Pall, sela de Berl e sela Intalox, que podem ser feitos de material cerâmico."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais