Buscar

3. Pergunta 3 A portaria nº 2.528, de 19 de outubro de 2006, aprovou a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa (PNSPI), que visa assegurar os d...

3. Pergunta 3

A portaria nº 2.528, de 19 de outubro de 2006, aprovou a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa (PNSPI), que visa assegurar os direitos da pessoa idosa em diversas áreas, reforça aspectos relacionados ao direito a saúde, garantindo mediante ações do Sistema Único de Saúde (SUS).
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa pauta-se em ações setoriais, especificamente da área da saúde, que visam garantir a recuperação de idosos com presença de doenças associadas.
II. ( ) A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa visa promover diversas ações que permitam um envelhecimento ativo e saudável da população.
III. ( ) A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa garante que parte do orçamento público seja destinado às ações de saúde voltadas à população idosa.
IV. ( ) A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa conta com ações que envolvem atividades voltadas à prevenção, proteção, promoção e reabilitação do idoso.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa visa assegurar os direitos da pessoa idosa em diversas áreas, incluindo a saúde.
A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa visa promover ações que permitam um envelhecimento ativo e saudável da população.
A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa destina parte do orçamento público para ações de saúde voltadas à população idosa.
A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa conta com ações voltadas à prevenção, proteção, promoção e reabilitação do idoso.
V, F, V, F.
V, V, F, F.
F, V, V, F.
Correta: V, V, V, V.
F, V, V, V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação av2
10 pág.

Fisioterapia na Saúde do Idoso Faculdade Maurício de Nassau de ParnaíbaFaculdade Maurício de Nassau de Parnaíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, V, V, V. Explicação: I. (V) A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa não se limita apenas à área da saúde, mas também envolve outras áreas, como assistência social e educação, porém, a área da saúde é uma das principais e visa garantir a recuperação de idosos com presença de doenças associadas. II. (V) A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa visa promover diversas ações que permitam um envelhecimento ativo e saudável da população. III. (V) A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa garante que parte do orçamento público seja destinado às ações de saúde voltadas à população idosa. IV. (V) A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa conta com ações que envolvem atividades voltadas à prevenção, proteção, promoção e reabilitação do idoso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais