Buscar

Pode-se afirmar que as alterações que acontecem no sistema ósseo são decorrentes: pela redução do metabolismo ósseo, causado pelo declínio dos nív...

Pode-se afirmar que as alterações que acontecem no sistema ósseo são decorrentes:

pela redução do metabolismo ósseo, causado pelo declínio dos níveis hormonais que ativam os osteoblastos, células responsáveis pela reabsorção óssea.
do aumento da atividade de células responsáveis pela produção de matriz óssea, causando um aumento na densidade mineral óssea, com maior absorção do tecido ósseo.
do desequilíbrio entre a produção e reabsorção de matriz óssea, em que, nesses casos, evidencia-se aumento das taxas de produção e redução progressiva da reabsorção.
da redução na síntese de matriz óssea nos ossos do tipo trabeculares, pelas células chamadas de osteoclastos, reduzindo a mineralização óssea deste tipo de osso.
do desequilíbrio entre o processo de modelagem e remodelagem óssea, com aumento da atividade de osteoclastos, redução da atividade de osteoblastos ou ambas as situações.
1.
2.
3.
4.
Correta: 5.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação av2
10 pág.

Fisioterapia na Saúde do Idoso Faculdade Maurício de Nassau de ParnaíbaFaculdade Maurício de Nassau de Parnaíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a 5: "do desequilíbrio entre o processo de modelagem e remodelagem óssea, com aumento da atividade de osteoclastos, redução da atividade de osteoblastos ou ambas as situações." Esse desequilíbrio pode levar a uma diminuição da densidade mineral óssea e a um aumento do risco de fraturas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais