Buscar

Ao implantar uma gestão de custos, é fundamental estabelecer a diferença entre métodos de custeio, formas de mensuração de custos e sistema de acum...

Ao implantar uma gestão de custos, é fundamental estabelecer a diferença entre métodos de custeio, formas de mensuração de custos e sistema de acumulação de informações. Com base nessa diferenciação de conceitos, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso):

( ) Método de custeio refere-se ao padrão monetário para mensurar os itens de custos.

( ) A forma de mensuração identifica qual padrão monetário será dado aos itens de custos existentes no processo de transformação, apurados conforme o método utilizado.

( ) Sistemas de acumulação são os meios utilizados para registro, acumulação e apropriação das informações de custos dos produtos ou serviços finais.

( ) A forma de mensuração dos itens de custos pode ser definida como o método de apuração de custos.

( ) O custo real é o custo obtido com valores reais de uma produção já realizada, mantendo-se inalterado o padrão monetário.

Assinale a alternativa que contenha a sequência correta de V e F:

Alternativas:

  • V – F – F – V – V.
  • F – V – F – V – F.
  • F – V – V – F – V.
  • V – V – V – V – F.
  • V – V – V – F – F.


💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V - F - F - V - V. Explicação: - (V) Método de custeio refere-se ao padrão monetário para mensurar os itens de custos. - (F) A forma de mensuração identifica qual padrão monetário será dado aos itens de custos existentes no processo de transformação, apurados conforme o método utilizado. Na verdade, a forma de mensuração identifica como os custos serão mensurados, como por exemplo, por absorção ou variável. - (F) Sistemas de acumulação são os meios utilizados para registro, acumulação e apropriação das informações de custos dos produtos ou serviços finais. Na verdade, sistemas de acumulação são os meios utilizados para acumular os custos dos produtos ou serviços finais. - (V) A forma de mensuração dos itens de custos pode ser definida como o método de apuração de custos. - (V) O custo real é o custo obtido com valores reais de uma produção já realizada, mantendo-se inalterado o padrão monetário.

0
Dislike2
User badge image

Kenia Alves


  • V – F – F – V – V.INCORRETO


0
Dislike0
User badge image

Elizângela


  • V – F – F – V – V.INCORRETO


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais