Buscar

O sistema renina-angiotensina-aldosterona está relacionado a diversas síndromes cardiovasculares. Esse sistema atua na regulação da pressão arteria...

O sistema renina-angiotensina-aldosterona está relacionado a diversas síndromes cardiovasculares. Esse sistema atua na regulação da pressão arterial e, quando ativado de maneira excessiva, gera grandes consequências para os órgãos-alvo.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre farmacologia do sistema cardiovascular, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) Os fármacos inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA) impedem a conversão da angiotensina I em angiotensina II.

II. ( ) Como exemplos de fármacos desse grupo, temos a lidocaína, o benazepril e a amiodarona.

III. ( ) Ao inibir a angiotensina II, temos por consequência a diminuição das lesões cardíacas.

IV. ( ) A ativação do sistema renina-angiotensina-aldosterona provoca hipotensão e hipóxia.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


A- V,V,V,F

B- F,V,F,V

C- V,V,F,F

D- V,F,F,V

E- V,F,V,F

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: I. (V) Os fármacos inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA) impedem a conversão da angiotensina I em angiotensina II. II. (F) Como exemplos de fármacos desse grupo, temos a lidocaína, o benazepril e a amiodarona. III. (V) Ao inibir a angiotensina II, temos por consequência a diminuição das lesões cardíacas. IV. (F) A ativação do sistema renina-angiotensina-aldosterona provoca hipertensão e não hipotensão. Portanto, a alternativa correta é a letra C: V, V, F, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais