Buscar

Correlacione abaixo cada um dos critérios de um bom teste físico e suas respectivas características: I- Validade. II- Reprodutibilidade. III- Obje...

Correlacione abaixo cada um dos critérios de um bom teste físico e suas respectivas características:

I- Validade.
II- Reprodutibilidade.
III- Objetividade.
( ) Pode-se dizer que quanto maior for a reprodutibilidade do teste, mais estáveis e precisas serão as medidas obtidas. Atenta-se ao fato de que a reprodutibilidade de um teste pode ferir sua validade.
( ) É o critério que define o grau de precisão e o erro de medida de um determinado teste.
( ) Reflete a consistência entre as medidas obtidas em duas aplicações consecutivas do mesmo teste.
( ) Um teste é objetivo quando produz medidas e resultados semelhantes quando administrado por diferentes avaliadores. Há inúmeros fatores que podem influenciar a objetividade de um teste, por exemplo, a forma como as instruções foram fornecidas ao avaliado e as condutas ou o estado de humor do avaliador no ato da aplicação do teste.
( ) Destaca-se que bons testes possuem elevado grau de precisão e, por conseguinte, pequena margem de erro. Há diferentes tipos de validade: lógica ou de face, de conteúdo, de constructo, concorrente e preditiva.
( ) Sofrem pouca interferência da ação e participação do avaliador. Logo, o erro intra-avaliador é pequeno.

Essa pergunta também está no material:

Medidas e avaliações
4 pág.

Medidas e Avaliação Física Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

I- Validade. ( ) É o critério que define o grau de precisão e o erro de medida de um determinado teste. II- Reprodutibilidade. ( ) Reflete a consistência entre as medidas obtidas em duas aplicações consecutivas do mesmo teste. III- Objetividade. ( ) Um teste é objetivo quando produz medidas e resultados semelhantes quando administrado por diferentes avaliadores. Há inúmeros fatores que podem influenciar a objetividade de um teste, por exemplo, a forma como as instruções foram fornecidas ao avaliado e as condutas ou o estado de humor do avaliador no ato da aplicação do teste. Os demais itens não correspondem às características corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais