Buscar

Sobre o Documento de Araxá, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O Documento de Araxá propôs a mudança dos termos es...

Sobre o Documento de Araxá, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O Documento de Araxá propôs a mudança dos termos estudo, diagnóstico e tratamento que ligavam o Serviço Social à Medicina, para os termos diagnóstico e intervenção, que eram originários das ciências sociais.
( ) O Documento de Araxá foi considerado um marco fundamental no movimento de reconceituação, pois iniciou as discussõesa acerca do que era o Serviço Social, apresentando uma visão científica e prática da profissão.
( ) O Documento de Araxá aponta para discussões e reflexões de uma prática profissional voltada à promoção humana e prevenção de problemas individuais e coletivos, com vistas ao desenvolvimento dos indivíduos.
( ) O Documento de Araxá introduziu também o termo situação social-problema, referindo-se a uma determinada situação que pode se apresentar como um problema.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V – V – V – F.
B F – V – V – F.
C V – F – F – F.
D F – F – V – V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Fundamentos Históricos Teóricos e Metodológicos do Serviço Social
4 pág.

Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: F - V - V - F. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois o Documento de Araxá propôs a mudança dos termos estudo, diagnóstico e tratamento que ligavam o Serviço Social à Medicina, para os termos investigação, planejamento, execução e avaliação, que eram originários das ciências sociais. (F) - A segunda sentença é verdadeira, pois o Documento de Araxá foi considerado um marco fundamental no movimento de reconceituação, pois iniciou as discussões acerca do que era o Serviço Social, apresentando uma visão científica e prática da profissão. (V) - A terceira sentença é verdadeira, pois o Documento de Araxá aponta para discussões e reflexões de uma prática profissional voltada à promoção humana e prevenção de problemas individuais e coletivos, com vistas ao desenvolvimento dos indivíduos. (V) - A quarta sentença é falsa, pois o Documento de Araxá introduziu o termo situação-problema, referindo-se a uma determinada situação que pode se apresentar como um problema, e não situação social-problema. (F)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais