Buscar

Considerando panorama das legislações sanitárias no Brasil, leia as afirmacoes abaixo: I. primeiro ato normativo relacionado à regulação da vigilân...

Considerando panorama das legislações sanitárias no Brasil, leia as afirmacoes abaixo: I. primeiro ato normativo relacionado à regulação da vigilância sanitária no país é a RDC n° 275/2002. II. A regulação das ações de vigilância sanitária deve ser descentralizada, sendo que compete à União, ao Estado e ao Município a adoção de normas de maneira complementar, respeitando-se a hierarquia entre as legislações. III. Dentre os principais órgãos de regulação e fiscalização das práticas higiênico-sanitárias de alimentos estão o Mapa e a Anvisa. É correto o que se afirma em:

I. primeiro ato normativo relacionado à regulação da vigilância sanitária no país é a RDC n° 275/2002.
II. A regulação das ações de vigilância sanitária deve ser descentralizada, sendo que compete à União, ao Estado e ao Município a adoção de normas de maneira complementar, respeitando-se a hierarquia entre as legislações.
III. Dentre os principais órgãos de regulação e fiscalização das práticas higiênico-sanitárias de alimentos estão o Mapa e a Anvisa.
A III, apenas.
B I e II, apenas.
C II, apenas.
D Resposta correta II e III, apenas.
E I, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 3 (AOL 3) - Questionário
1 pág.

Controle de Qualidade dos Alimentos Faculdade Maurício de Nassau de TeresinaFaculdade Maurício de Nassau de Teresina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D: II e III, apenas. A afirmativa I está incorreta, pois o primeiro ato normativo relacionado à regulação da vigilância sanitária no país foi a Lei n° 6.437/1977. A afirmativa II está correta, pois a regulação das ações de vigilância sanitária deve ser descentralizada, sendo que compete à União, ao Estado e ao Município a adoção de normas de maneira complementar, respeitando-se a hierarquia entre as legislações. A afirmativa III está correta, pois dentre os principais órgãos de regulação e fiscalização das práticas higiênico-sanitárias de alimentos estão o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais