Buscar

5 - O sociólogo polonês Zygmunt Bauman tornou-se conhecido pela sua análise da sociedade líquida, que caracteriza uma nova etapa da modernidade. A ...

5 - O sociólogo polonês Zygmunt Bauman tornou-se conhecido pela sua análise da sociedade líquida, que caracteriza uma nova etapa da modernidade. A velha etapa é indicada pelo conceito de modernidade sólida. A respeito das relações entre identidade e modernidade sólida, assinale a afirmativa CORRETA:

A) A modernidade sólida é marcada pela crença no progresso, na ciência e no sujeito racional, cuja identidade tinha bases essencialistas, unificadas através do Estado nacional, que se preocupa em reduzir a diferenciação interna.
B) A modernidade sólida é percebida como o momento em que se desenvolve o capitalismo industrial em diversas regiões da Europa, levando a um comportamento disciplinado e compartimentado da visa social.
C) A modernidade sólida é percebida como aquela que afeta a reflexividade do eu, que se torna um projeto reflexivo a ser construído e orientado para a autorrealização pessoal do indivíduo na sua vida familiar e social.
D) A modernidade sólida foi uma época revolucionária, de grandes rompimentos e marcado pela ascensão de uma nova classe social dominante, bem como um novo modo de produção, capaz de dissolver as velhas tradições.

Essa pergunta também está no material:

avaliação Uniasselvi l
4 pág.

Multiculturalismo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A modernidade sólida é marcada pela crença no progresso, na ciência e no sujeito racional, cuja identidade tinha bases essencialistas, unificadas através do Estado nacional, que se preocupa em reduzir a diferenciação interna.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais