Buscar

Ao analisarmos o histórico da Patologia, podemos identificar 5 fases gerais. A cerca do tema são feitas duas assertivas a seguir: A origem dos esta...

Ao analisarmos o histórico da Patologia, podemos identificar 5 fases gerais. A cerca do tema são feitas duas assertivas a seguir: A origem dos estados geradores das doenças é explicada de forma diversa entre as 5 fases, uma vez que o conhecimento científico teve avanços significativos ao longo da história da patologia. Assim, Na fase humoral a origem das doenças era explicada em função do desequilíbrio dos quatro humores do corpo, o sangue, a fleuma, a bile amarela e a bile negra. Já a fase celular é considerada o marco inicial da Patologia Moderna e do emprego do microscópio para o estudo das alterações morfológicas e funcionais das células. Pela análise das assertivas podemos concluir que:

A origem dos estados geradores das doenças é explicada de forma diversa entre as 5 fases.
Na fase humoral a origem das doenças era explicada em função do desequilíbrio dos quatro humores do corpo, o sangue, a fleuma, a bile amarela e a bile negra.
A fase celular é considerada o marco inicial da Patologia Moderna e do emprego do microscópio para o estudo das alterações morfológicas e funcionais das células.
a) As duas assertivas são verdadeiras e a segunda justifica parcialmente a primeira.
b) As duas assertivas são verdadeiras e a segunda não justifica nada da primeira.
c) A primeira assertiva é verdadeira e a segunda é falsa.
d) As duas assertivas são verdadeiras e a segunda justifica completamente a primeira.
e) A primeira assertiva é falsa e a segunda é verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

PROVAS DA AV1, AV2 E AV3 DE PATOLOGIA
7 pág.

Patologia Geral Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra "a) As duas assertivas são verdadeiras e a segunda justifica parcialmente a primeira." A primeira assertiva está correta, pois a origem das doenças é explicada de forma diversa entre as 5 fases da patologia. Já a segunda assertiva também está correta, pois na fase humoral a origem das doenças era explicada em função do desequilíbrio dos quatro humores do corpo, enquanto na fase celular é considerada o marco inicial da Patologia Moderna e do emprego do microscópio para o estudo das alterações morfológicas e funcionais das células. No entanto, a segunda assertiva não justifica completamente a primeira, apenas parcialmente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais