Buscar

A língua é vetor de todo o aprendizado apoie-se nas concepções de língua linguagem e gramática abordadas na aula e discorra sobre essa afirmação ??

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, a língua é um vetor importante para o aprendizado, pois é por meio dela que nos comunicamos e adquirimos conhecimento. A língua é um sistema complexo que envolve a linguagem e a gramática. A linguagem é a capacidade que os seres humanos têm de se comunicar por meio de sinais, sejam eles verbais ou não verbais. Já a gramática é o conjunto de regras que regem o uso da língua, incluindo a ortografia, a sintaxe e a semântica. Ao aprender uma língua, estamos também aprendendo a cultura e as tradições de um povo. Além disso, a língua é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, pois permite a expressão de ideias e pensamentos, bem como a compreensão de conceitos e informações. Portanto, a afirmação de que a língua é vetor de todo o aprendizado é verdadeira, pois ela é a base para a comunicação e aquisição de conhecimento em todas as áreas do saber.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais