Buscar

Rogério Leme (2005), sugere algumas etapas que devem ser contempladas na implantação da gestão por competências. Sobre essas etapas, leia as afirma...

Rogério Leme (2005), sugere algumas etapas que devem ser contempladas na implantação da gestão por competências. Sobre essas etapas, leia as afirmações abaixo:

Sensibilização: comunicar para a alta administração sobre o que vem a ser esse processo. Essa é a fase que tem como objetivo sensibilizar a liderança sobre a sua participação no processo.

Definir as competências organizacionais: essas competências normalmente são definidas a partir da Missão, Visão, Valores e Estratégias da empresa. As competências organizacionais, de certa forma, é a tradução da estratégia da empresa.

Definir as competências de cada função: Essa é uma fase anterior à definição das competências organizacionais, parte-se do princípio que a união das competências individuais formam as competências organizacionais.

É correto o que se afirma em:

Escolha uma opção:

II, apenas.

I, apenas.

III, apenas.

I, II e III.

I e III apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, II e III. Todas as afirmações estão corretas. A primeira etapa é a sensibilização da alta administração sobre o processo de gestão por competências. A segunda etapa é a definição das competências organizacionais, que são baseadas na missão, visão, valores e estratégias da empresa. E a terceira etapa é a definição das competências de cada função, que são a base para a formação das competências organizacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais