Buscar

A Constituição Federal permite a criação de outros tributos além dos existentes, alguns como contribuições sociais, além do empréstimo compulsório....

A Constituição Federal permite a criação de outros tributos além dos existentes, alguns como contribuições sociais, além do empréstimo compulsório. Escolha a alternativa correta:


a. A Constituição Federal permite a criação de outros tributos além dos existentes, alguns como contribuições sociais, além do empréstimo compulsório.
b. A Constituição Federal não permite a criação de outros tributos além dos existentes, alguns como contribuições sociais, além do empréstimo compulsório.
c. Os tributos criados com a permissão da Constituição Federal são inconstitucionais, porque não estão previstos no Código Tributário Nacional, que somente prevê três espécies de tributos: impostos, taxas e contribuições de melhoria.
d. O empréstimo compulsório é o único tributo que pode ser criado sem previsão no Código Tributário Nacional, porque tem motivações em calamidade pública, guerra externa etc.
e. Nenhuma das alternativas anteriores está correta.

Essa pergunta também está no material:

Gerencimamento e Planejamento Tributário - Prova
11 pág.

Gerenciamento e Planejamento Tributário Faculdade CesumarFaculdade Cesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A Constituição Federal permite a criação de outros tributos além dos existentes, alguns como contribuições sociais, além do empréstimo compulsório." A Constituição Federal prevê a possibilidade de criação de outros tributos além dos já existentes, como as contribuições sociais e o empréstimo compulsório, desde que sejam criados por lei complementar e respeitem os princípios constitucionais tributários. O Código Tributário Nacional prevê as espécies de tributos (impostos, taxas e contribuições de melhoria), mas não impede a criação de outros tributos previstos na Constituição Federal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais