Buscar

Tendo em vista as repercussões na saúde da mãe e de seu filho, as alterações nutricionais na gestação necessitam ser acompanhadas assegurando a int...

Tendo em vista as repercussões na saúde da mãe e de seu filho, as alterações nutricionais na gestação necessitam ser acompanhadas assegurando a integração com os programas de saúde materno-infantil e a melhoria do resultado obstétrico (diminuição da morbimortalidade materna, melhoria das condições ao nascimento e redução da mortalidade perinatal). Com base na avaliação nutricional durante e gestação, analise as sentenças a seguir:

I- O peso pré-gestacional é essencial para a avaliação nutricional da gestante, pois representa o estado nutricional antes da concepção e direciona as condutas e expectativa de ganho de peso durante a gravidez.
II- A presença de náuseas, vômitos e enjoo deve ser questionada e avaliada, principalmente no primeiro trimestre de gestação, para evitar repercussões nutricionais que afetem a saúde do binômio mãe-filho.
III- A idade gestacional auxilia na avaliação da data provável do parto e no entendimento da fisiologia da gestação, não interferindo na avaliação do peso ou do ganho do peso da gestante.

Assinale a alternativa CORRETA:

A As sentenças I e III estão corretas.

B Somente a sentença II está correta.

C Somente a sentença III está correta.

D As sentenças I e II estão corretas.


A As sentenças I e III estão corretas.
B Somente a sentença II está correta.
C Somente a sentença III está correta.
D As sentenças I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Avaliação Nutricional
5 pág.

Avaliação Nutricional I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - As sentenças I e III estão corretas. Justificativa: - A sentença I está correta, pois o peso pré-gestacional é um importante indicador do estado nutricional da gestante e direciona as condutas e expectativa de ganho de peso durante a gravidez. - A sentença II está incorreta, pois a presença de náuseas, vômitos e enjoo é comum durante a gestação e não necessariamente afeta a saúde do binômio mãe-filho. - A sentença III está correta, pois a idade gestacional é importante para avaliar a data provável do parto e entender a fisiologia da gestação, mas não interfere na avaliação do peso ou do ganho de peso da gestante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais