Buscar

Acerca da análise da suinocultura e sua importância econômica e social, pode-se afirmar que: 1. A suinocultura é consolidada como uma atividade zo...

Acerca da análise da suinocultura e sua importância econômica e social, pode-se afirmar que:

1. A suinocultura é consolidada como uma atividade zootécnica de alto alcance, além do âmbito nacional. O mercado brasileiro atingiu pico de exportações em 2014, sendo líder mundial neste ano.
2. Correta: A suinocultura é considerada uma atividade zootécnica de resistência, uma vez que teve de enfrentar pandemias como a peste suína e ditos pejorativos sobre a qualidade de sua carne.
3. A suinocultura brasileira exerce grande expressividade mundial, haja visto que o país é hoje o terceiro maior produtor de carne suína, atrás de países de alto potencial como China e Rússia.
4. A suinocultura é considerada uma atividade de alto lucro, superando a avicultura em ranking de maior produtor de carne animal, fato consolidado pelo enfrentamento de surtos pandêmicos como a peste suína.
5. A suinocultura é considerada uma atividade de alta resistência ao mercado. A indústria se reinventou mesmo após surtos pandêmicos como a peste suína asiática, solidificando-se no mercado.
1
2
3
4
5

Essa pergunta também está no material:

AOL3
12 pág.

Produção de Aves e Suínos Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: "A suinocultura é considerada uma atividade zootécnica de resistência, uma vez que teve de enfrentar pandemias como a peste suína e ditos pejorativos sobre a qualidade de sua carne." As demais alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre a suinocultura e sua importância econômica e social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais