Logo Passei Direto
Buscar

Teologia

Outros
De acordo com os autores Gimeno Sacristan e Gómez (1998) “em todo tipo de práticas dirigidas explicitadamente para fins desejados são feitos planos prévios para racionalizar a ação, guia-la adequadamente e economizar recursos, tempo, e alcançar resultados de acordo com as finalidades estabelecidas”. A intencionalidade de um planejamento se expressa pelo estabelecimento de seus:


a. Desejos
b. Resultados
c. Conteúdos
d. Objetivos
e. Recursos
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à pergunta, precisamos entender o que a intencionalidade de um planejamento implica. O planejamento é uma ferramenta que visa alcançar resultados específicos e, para isso, é fundamental estabelecer claramente o que se deseja alcançar. Analisando as alternativas: a) Desejos - Embora os desejos possam ser uma parte do planejamento, não são o foco principal. b) Resultados - Resultados são importantes, mas a intencionalidade se refere mais ao que se pretende alcançar. c) Conteúdos - Conteúdos são relevantes, mas não expressam diretamente a intencionalidade do planejamento. d) Objetivos - Os objetivos são a expressão clara do que se pretende alcançar em um planejamento, refletindo a intencionalidade. e) Recursos - Recursos são importantes para a execução, mas não expressam a intencionalidade do planejamento. Portanto, a alternativa que melhor expressa a intencionalidade de um planejamento é: d) Objetivos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 anos

De acordo com os autores Gimeno Sacristan e Gómez (1998), a intencionalidade de um planejamento se expressa pelo estabelecimento de seus objetivos. Portanto, a alternativa correta é a letra d.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Em qual década as iniciativas brasileiras para a inserção das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na educação básica deram seus primeiros passos?


a. 1980
b. 1990
c. Nenhuma das Anteriores
d. 1960
e. 1970

“uma disciplina que estuda os objetivos, os conteúdos, os meios e as condições do processo de ensino tendo em vista finalidades educacionais, que são sempre sociais”.

Assinale a alternativa que indica qual a disciplina que o parágrafo acima se refere:


a. Ensino e Pesquisa
b. Metodologia da Pesquisa
c. Didática
d. Filosofia
e. Nenhuma das Anteriores

Assinale a alternativa que apresenta apenas as afirmativas corretas:

I. Aulas expositivas e dialogadas.
II. Utilização de recursos audiovisuais.
III. Atividades práticas que não estejam relacionadas aos conteúdos do currículo;
IV. discussões entre os participantes que se estendam após o curso
a. Apenas I, II e IV estão corretas
b. Apenas I e II estão corretas
c. Apenas III e IV estão corretas
d. Apenas II e III estão corretas
e. I, II, III e IV estão corretas

Mais conteúdos dessa disciplina