Buscar

Com base na imagem anexa, assinale a alternativa CORRETA: A Acantócitos. B Macrócitos. C Equinócitos. D Esquizócitos. A anemia demonstra...

Com base na imagem anexa, assinale a alternativa CORRETA:

A Acantócitos.

B Macrócitos.

C Equinócitos.

D Esquizócitos.

A anemia demonstra que há uma redução da massa ou quantidade total de glóbulos vermelhos em um indivíduo. A massa de glóbulos vermelhos é medida através da dosagem de hemoglobina, que é quem confere a tonalidade avermelhada ao sangue. Existem vários tipos de anemias. Sobre a anemia hemolítica, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I- Nas anemias hemolíticas imunes, notamos a ação de anticorpos que atingem a membrana eritrocitária, quase sempre distinta de fatores extrínsecos, de causas desconhecidas.
II- A avaliação laboratorial para a investigação dessa anemia consiste nos testes de coombs direto ou indireto, contagem de reticulócitos, dosagem da bilirrubina indireta e dosagem Desidrogenase Láctica (DHL).
A As asserções I e II são proposições falsas.
B A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I hematologia clinica
5 pág.

Hematologia Clínica Experimental Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C - Equinócitos. A imagem anexa mostra células sanguíneas com formato esférico e com projeções em forma de espinhos, que são chamadas de equinócitos. Essa alteração pode ser causada por diversas condições, como doenças hepáticas, renais, hipotireoidismo, entre outras. Quanto às asserções sobre anemia hemolítica, a alternativa correta é a letra B - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Nas anemias hemolíticas imunes, os anticorpos atingem a membrana eritrocitária, mas podem ser causados por fatores extrínsecos, como medicamentos ou infecções. A avaliação laboratorial para investigação dessa anemia inclui os testes de Coombs direto ou indireto, contagem de reticulócitos, dosagem da bilirrubina indireta e dosagem da Desidrogenase Láctica (DHL).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais