Buscar

Das alternativas abaixo selecione aquela que se possui ações presentes na concepção de ensino de matemática, pautada na concepção da Zona de Elabor...

Das alternativas abaixo selecione aquela que se possui ações presentes na concepção de ensino de matemática, pautada na concepção da Zona de Elaboração:


O professor exerce o papel de instrutor, ilustrando, explicando a matéria por meio dos materiais concretos. As tarefas são organizadas em forma de esquemas visando a que os alunos reproduzam, eficazmente, todas as regras e procedimentos Didática e Prática de Ensino na relação com a Escola ensinados em sala de aula, fazendo uso da linguagem formal. Predomínio da ideia de que o ensino se pauta, principalmente, na reprodução de um conhecimento matemático acumulado. A prática pedagógica está apoiada na transmissão de informações ao aluno. O docente exerce o papel de instrutor, demonstrando, explicando e definindo a matéria por meio de um ensino expositivo.
Privilegia o conhecimento historicamente produzido, dando ênfase á técnicas expositivas e o uso de materiais concretos. O professor é o mediador entre o conteúdo matemático e as técnicas ativas de aprendizagem.
Privilegia mais o modo como o conhecimento vai se constituindo do que o produto do estudo. O professor atua como um mediador a prática pedagógica está apoiada em na produção de significados, na construção de conceitos, na utilização de materiais didáticos variados e de tarefas que desafiem o pensamento do aluno são valorizados. CORRETA
Privilegia o conhecimento da matemática pura, dando ênfase ao ensino pautado na exposição e valorização das notações matemáticas. O professor é instrutor e o aluno uma página em branco.

Essa pergunta também está no material:

PROVA 02 MATERIA METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMATICA
4 pág.

Metodologia do Ensino de Matematica Centro Universitário - UNIFAESPCentro Universitário - UNIFAESP

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Privilegia mais o modo como o conhecimento vai se constituindo do que o produto do estudo. O professor atua como um mediador a prática pedagógica está apoiada em na produção de significados, na construção de conceitos, na utilização de materiais didáticos variados e de tarefas que desafiem o pensamento do aluno são valorizados." Essa alternativa está de acordo com a concepção da Zona de Elaboração, que valoriza a construção de conceitos e a utilização de materiais didáticos variados para desafiar o pensamento do aluno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais