Buscar

(CESPE / 2010) A eficiência energética de edificações tem sido considerada como princípio básico na concepção de projetos e elaboração de especific...

(CESPE / 2010) A eficiência energética de edificações tem sido considerada como princípio básico na concepção de projetos e elaboração de especificações. A etiquetagem de edificações proporciona a eficiência requerida em diversos níveis, conforme estabelecido pelo PROCEL-EDIFICA. Nesse contexto, assinale a opção correta.

A eficiência energética é um princípio básico na concepção de projetos e elaboração de especificações.
A etiquetagem de edificações proporciona a eficiência requerida em diversos níveis, conforme estabelecido pelo PROCEL-EDIFICA.
O regulamento técnico da qualidade para edifícios comerciais (RTQ-C), do nível de eficiência energética de edifícios comerciais, de serviços e públicos não define limite superior para o nível A.
As exigências contidas no RTQ-C são avaliadas pelo GBC, órgão certificador que avalia e emite a etiquetagem de acordo com os critérios contidos nos manuais.
A etiquetagem do PROCEL não abrange edifícios já construídos, sendo aplicado somente em edifícios em fase de construção ou reformas.
Em relação à tipologia das edificações, é correto afirmar que somente o residencial foi implementado no programa para etiquetagem de edificações.
O modelo da etiqueta nacional de conservação de energia para os edifícios, até o presente momento, abrange apenas a envoltória.

Essa pergunta também está no material:

AVA1-SUSTENTABILIDADE-EM-ARQUITETURA-E-URBANISMO
6 pág.

Sustentabilidade em Arquitetura e Urbanismo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "A etiquetagem de edificações proporciona a eficiência requerida em diversos níveis, conforme estabelecido pelo PROCEL-EDIFICA."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais