Buscar

Conforme Santaella (2012, p. 130-139), a ambiguidade da palavra IMAGEM decorre da sua aplicação em diferentes situações. Dos domínios principais da...

Conforme Santaella (2012, p. 130-139), a ambiguidade da palavra IMAGEM decorre da sua aplicação em diferentes situações. Dos domínios principais da imagem defendidos pela autora, assinale V para verdadeiro e F para falso:

 ( ) O domínio das imagens mentais, imaginadas e oníricas. Estas brotam do poder de nossas mentes para configurar imagens. Elas não precisam ter necessariamente vínculos com imagens já percebidas. A mente é livre para projetar formas e configurações não necessariamente existentes no mundo físico.

( ) O domínio das imagens diretamente perceptíveis. Essas são as imagens que apreendemos do mundo visível, aquelas que vemos diretamente da realidade em que nos movemos e vivemos.

( ) O domínio das imagens como representações visuais. Elas correspondem a desenhos, pinturas, gravuras, fotografias, imagens cinematográficas, televisivas, holográficas e infográficas (também chamadas de ?imagens computacionais?).

( ) O domínio das imagens verbais, construídas por meios linguísticos, tais como as metáforas, descrições.

( ) O domínio das imagens ópticas, tais como espelhos e projeções.

A sequência correta para as respostas seria:

Alternativa 1: V - V - V - V - F

Alternativa 2: V - V - F - V - V

Alternativa 3: V - F - V - V - V

Alternativa 4: V - V - V - V - V

Alternativa 5: Nenhuma das alternativas anteriores está correta.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais