Buscar

A Resolução CNE/CP n° 1.01/2004, que institui Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico- Raciais e para Ensino de Históri...

A Resolução CNE/CP n° 1.01/2004, que institui Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico- Raciais e para Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, determina em seu artigo 2° (segundo), parágrafo primeiro, que "a Educação das Relações Étnico- Raciais tem por objetivo a divulgação e produção de conhecimentos, bem como de atitudes, posturas e valores que eduquem cidadãos quanto à pluralidade étnico-racial, tornando- os capazes de interagir e de negociar objetivos comuns que garantam, a todos,"

A. reconhecimento e primazia das raízes africanas da nação brasileira, ao lado das indígenas, prescindindo às europeias e asiáticas.
B. conhecimento da história e cultura africana e afro-brasileira, a ser aferido por meio de provas em vestibulares, exames nacionais e avaliações externas.
C. respeito aos direitos legais e valorização de identidade, na busca da consolidação da democracia brasileira.

Essa pergunta também está no material:

etnicos raciais
1 pág.

Relações Étnicas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "respeito aos direitos legais e valorização de identidade, na busca da consolidação da democracia brasileira". A Resolução CNE/CP n° 1.01/2004 estabelece que a Educação das Relações Étnico-Raciais tem como objetivo a divulgação e produção de conhecimentos, bem como de atitudes, posturas e valores que eduquem cidadãos quanto à pluralidade étnico-racial, tornando-os capazes de interagir e de negociar objetivos comuns que garantam, a todos, o respeito aos direitos legais e valorização de identidade, na busca da consolidação da democracia brasileira.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais