Buscar

Falácias são erros de raciocínio com aparência de correção: um raciocínio incorreto, ilegítimo, parece-nos correto, legítimo e, como consequência, ...

Falácias são erros de raciocínio com aparência de correção: um raciocínio incorreto, ilegítimo, parece-nos correto, legítimo e, como consequência, pode nos levar ao erro. Com base nisso, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Falácias de Relevância.

II- Falácias Formais.

III- Falácias Semânticas.

( ) São falácias em que se pretende provar uma tese por meio de uma proposição que, embora possa eventualmente ser verdadeira, nada tem a ver com a conclusão que se pode extrair.

( ) São falácias em que se comete um erro lógico aplicando de forma errada as regras de inferência próprias do raciocínio em questão.

( ) Ocorrem quando a linguagem na qual se expressa um argumento tem múltiplos significados ou é excessivamente vaga no modo em que interfere na avaliação do argumento.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A) III - II - I.
B) II - I - III.
C) I - II - III.
D) I - III - II.

Essa pergunta também está no material:

porva i
10 pág.

Lógica I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa D) I - III - II. I- Falácias de Relevância: São falácias em que se pretende provar uma tese por meio de uma proposição que, embora possa eventualmente ser verdadeira, nada tem a ver com a conclusão que se pode extrair. III- Falácias Semânticas: Ocorrem quando a linguagem na qual se expressa um argumento tem múltiplos significados ou é excessivamente vaga no modo em que interfere na avaliação do argumento. II- Falácias Formais: São falácias em que se comete um erro lógico aplicando de forma errada as regras de inferência próprias do raciocínio em questão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais