Buscar

Ao fazer a análise de mercado da sua ideia de negócio, Marco encontrou os seguintes resultados: O segmento de clientes escolhido é muito pequeno ...

Ao fazer a análise de mercado da sua ideia de negócio, Marco encontrou os seguintes resultados:




  • O segmento de clientes escolhido é muito pequeno e limitado.


  • A solução criada não tem potencial para impactar outros segmentos de clientes, pois é uma dor muito específica de um único segmento.


  • Existe um concorrente direto muito bem estabelecido, líder de mercado no segmento.


  • Os produtos substitutos são acessíveis ao público e já resolvem satisfatoriamente a dor dos clientes.


  • Há dependência de um único fornecedor para aquisição de um insumo essencial para o desenvolvimento do produto.

Analise os resultados encontrados por Marco em sua análise de mercado e assinale a alternativa que indica o melhor caminho para Marco seguir a partir deles.

AIdentificar outro problema mais relevante para endereçar e trabalhar em uma nova ideia de negócio com maior potencial de mercado.BSeguir adiante com esta ideia para o próximo passo do plano de negócios, o plano de marketing.CMudar de segmento de clientes e refazer a análise de mercado com a mesma solução.DPesquisar formas de acabar com a concorrência existente.EBuscar fornecedores internacionais para os insumos necessários.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando os resultados encontrados por Marco em sua análise de mercado, a melhor alternativa para ele seguir seria a alternativa A: Identificar outro problema mais relevante para endereçar e trabalhar em uma nova ideia de negócio com maior potencial de mercado. Isso porque, com um segmento de clientes muito pequeno e limitado, uma solução que não tem potencial para impactar outros segmentos de clientes, um concorrente direto muito bem estabelecido, produtos substitutos acessíveis e que já resolvem satisfatoriamente a dor dos clientes e dependência de um único fornecedor para aquisição de um insumo essencial para o desenvolvimento do produto, é improvável que a ideia de negócio de Marco tenha sucesso no mercado. Portanto, é importante que ele identifique outro problema mais relevante para endereçar e trabalhar em uma nova ideia de negócio com maior potencial de mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais