Buscar

Como vimos na disciplina, o conhecimento consiste em um dos componentes da competência (Conhecimento + Habilidade + Atitude). O conhecimento pode s...

Como vimos na disciplina, o conhecimento consiste em um dos componentes da competência (Conhecimento + Habilidade + Atitude). O conhecimento pode ser compreendido como “o saber” sobre determinado assunto ou campo de estudo e pode ser classificado em tácito ou explícito.


O conhecimento tácito, consiste no tipo de conhecimento que está presente nas pessoas, adquirido por meio de estudos teóricos, pela prática em uma atividade profissional ou experiências vivenciadas pela pessoa ao longo da sua vida, ou seja, é peculiar de cada pessoa.


O conhecimento explícito, consiste no tipo de conhecimento que está formalizado e disponível para ser compartilhado, pode ser facilmente acessado, por exemplo, por meio de documentos em formato de texto, imagem, áudio ou vídeo.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O conhecimento pode ser compreendido como "o saber" sobre determinado assunto ou campo de estudo e pode ser classificado em tácito ou explícito. O conhecimento tácito é adquirido por meio de estudos teóricos, pela prática em uma atividade profissional ou experiências vivenciadas pela pessoa ao longo da sua vida, ou seja, é peculiar de cada pessoa. Já o conhecimento explícito é formalizado e disponível para ser compartilhado, podendo ser facilmente acessado por meio de documentos em formato de texto, imagem, áudio ou vídeo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais