Buscar

Sobre a Teoria das Relações Humanas e a experiência de Hawthorne, assinale a opção correta: A Teoria das Relações Humanas estudou o comportamento ...

Sobre a Teoria das Relações Humanas e a experiência de Hawthorne, assinale a opção correta:

A Teoria das Relações Humanas estudou o comportamento humano, buscando motivá-lo, pois era muito dependente do ambiente de trabalho, foi percebido que o homem tem necessidades de segurança, afeto, aprovação, prestígio e autorrealização.
Na experiência de Hawthorne, foi demonstrado que as pessoas necessitam de motivação para trabalhar mais e melhor, buscando aproveitar o desempenho com recompensas materiais e até sociais, sempre para o bem-estar desses empregados.
A experiência de Hawthorne não trouxe nenhuma contribuição para a gestão de pessoas nas organizações atuais.
a) As afirmativas I e II são verdadeiras.
b) As afirmativas I e III são verdadeiras.
c) As afirmativas II e III são verdadeiras.
d) A afirmativa I é verdadeira e a II é falsa.
e) A afirmativa II é verdadeira e a I é falsa.

Essa pergunta também está no material:

livro com gabarito uniasselvi
17 pág.

Gestão Pública UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As afirmativas I e II são verdadeiras. A Teoria das Relações Humanas estudou o comportamento humano, buscando motivá-lo, pois era muito dependente do ambiente de trabalho, foi percebido que o homem tem necessidades de segurança, afeto, aprovação, prestígio e autorrealização. Na experiência de Hawthorne, foi demonstrado que as pessoas necessitam de motivação para trabalhar mais e melhor, buscando aproveitar o desempenho com recompensas materiais e até sociais, sempre para o bem-estar desses empregados. A experiência de Hawthorne foi um marco na gestão de pessoas nas organizações atuais, pois mostrou que o ambiente de trabalho e as relações interpessoais influenciam diretamente na produtividade e satisfação dos funcionários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais