Buscar

Com relação à água que chega ao solo e à disponibilidade para as plantas, assinale a alternativa CORRETA: A As plantas têm a capacidade de, atrav...

Com relação à água que chega ao solo e à disponibilidade para as plantas, assinale a alternativa CORRETA:


A As plantas têm a capacidade de, através do sistema radicular, se alimentar do elemento água, independentemente se essa água se encontrar na superfície ou nas camadas mais profundas.
B Nem toda a água que chega ao solo é armazenada e se torna disponível para as plantas. O motivo é que parte da água das chuvas percola pelo perfil e alcança as camadas mais profundas, o que torna essa água inacessível para as plantas.
C A água que chega ao solo torna-se mais ou menos disponível pelas plantas de acordo com o estágio da cultura. Na fase inicial da cultura, a disponibilidade de água é maior.
D Toda a água que chega ao solo fica armazenada nos poros da camada superficial, e à medida que a planta necessita, absorve essa água para sua manutenção.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
5 pág.

Uso e Conservaçao dos Solos Faculdade de PalmasFaculdade de Palmas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Nem toda a água que chega ao solo é armazenada e se torna disponível para as plantas. O motivo é que parte da água das chuvas percola pelo perfil e alcança as camadas mais profundas, o que torna essa água inacessível para as plantas." Isso ocorre porque parte da água que chega ao solo é perdida por percolação, ou seja, ela se infiltra no solo e atinge camadas mais profundas, onde as raízes das plantas não conseguem alcançar. Além disso, a água também pode ser retida em poros muito pequenos do solo, o que dificulta o acesso das raízes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais