Buscar

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) – Questionário Fundamentos da Termodinâmica 1. Pergunta 1 Muitos sistemas de engenharia são projetados para transport...

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) – Questionário Fundamentos da Termodinâmica

1. Pergunta 1

Muitos sistemas de engenharia são projetados para transportar fluidos de um lugar a outro a uma vazão, velocidade e diferença de altura especificadas, e o sistema pode produzir trabalho mecânico em uma turbina ou pode consumir trabalho mecânico em uma bomba ou ventilador durante o processo. Esses sistemas não envolvem conversão da energia nuclear, química ou térmica em energia mecânica. Considerando essas informações e os conceitos estudados sobre conversão energética em um sistema termodinâmico, pode-se afirmar que:


1. as energias cinética e potencial independem do estado do corpo, sendo propriedades intensivas do sistema como um todo.
2. os sistemas que operam a temperatura constante podem ser analisados mais convenientemente desconsiderando os efeitos de atrito.
3. a energia interna associada às ligações atômicas de uma molécula é chamada frequentemente de energia nuclear.
4. Correta: a energia mecânica é a forma de energia que pode ser convertida diretamente em trabalho mecânico por um dispositivo ideal.
5. as formas sensíveis e latentes de energia interna são definidas como a temperatura, sendo esta uma forma de energia térmica.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) Questionário - FUND TERMO
9 pág.

Termodinâmica Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 4: "a energia mecânica é a forma de energia que pode ser convertida diretamente em trabalho mecânico por um dispositivo ideal."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais