Buscar

Sobre a Revolta da Chibata, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( )A Revolta da Chibata é considerada pelos historiador...

Sobre a Revolta da Chibata, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( )A Revolta da Chibata é considerada pelos historiadores também como uma revolta contra a desigualdade social e racial existente tanto na Marinha como na sociedade como um todo.
( ) A revolta organizada pelos marinheiros ocorreu em embarcações da Marinha que estavam atracadas na Baía de Guanabara.
( ) O castigo físico aplicado era a chibatada, praticada pela Marinha contra todos os marujos que violassem as regras da corporação.
( ) Os marujos do encouraçado São Paulo e Minas Gerais, em 1910, se insubordinaram a seus oficiais, realizando um motim.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A) F - F - V - V.
B) V - F - V - F.
C) V - V - V - V.
D) V - F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO I - BRASIL REPUBLICANO
4 pág.

História do Brasil Republicano Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) V - F - F - V. V - A Revolta da Chibata é considerada pelos historiadores também como uma revolta contra a desigualdade social e racial existente tanto na Marinha como na sociedade como um todo. F - A revolta organizada pelos marinheiros ocorreu em embarcações da Marinha que estavam atracadas na Baía de Guanabara. Na verdade, a revolta ocorreu em navios de guerra que estavam em alto-mar. F - O castigo físico aplicado era a chibatada, praticada pela Marinha contra todos os marujos que violassem as regras da corporação. Na verdade, a chibata era aplicada apenas aos marinheiros negros e mulatos. V - Os marujos do encouraçado São Paulo e Minas Gerais, em 1910, se insubordinaram a seus oficiais, realizando um motim.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais