Buscar

“Geralmente, a formação de equipes passa por cinco estágios, que são: formação, tempestade, normatização, desempenho e encerramento” (TUCKMAN, 1977...

“Geralmente, a formação de equipes passa por cinco estágios, que são: formação, tempestade, normatização, desempenho e encerramento” (TUCKMAN, 1977 apud MAXIMIANO, 2010, p. 175). Assinale a alternativa CORRETA que apresenta a definição do estágio de formação:

FONTE: MAXIMIANO, Antonio Cesar Amuru. Administração de projetos: como transformar ideias em resultados. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2010.

A) Trata do início da relação entre as pessoas que compõem a equipe. As pessoas ainda não se conhecem muito bem e, por isso, precisam identificar afinidades entre elas, bem como iniciar suas relações de interdependência no projeto.


B) É o estágio de demonstração de maturidade da equipe. Caso o nível de desempenho fique em mediano ou baixo, pode ser sinal de que o estágio de normatização não foi bem desenvolvido.


C) É o estágio em que se formalizam certas normas com o intuito de amenizar ou interromper os conflitos que surgiram no estágio da tempestade. Nesse estágio, a equipe cria sua identidade de grupo e consegue evoluir no desenvolvimento do projeto, caso contrário a equipe fica estagnada no estágio de turbulências, podendo, até mesmo, acabar.


D) Também conhecido como estágio de turbulência. Esse estágio é representado por uma fase de conflitos entre os integrantes da equipe, em que é possível perceber as diferenças entre as personalidades, opiniões etc. entre todos os envolvidos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta a definição do estágio de formação é a letra A: "Trata do início da relação entre as pessoas que compõem a equipe. As pessoas ainda não se conhecem muito bem e, por isso, precisam identificar afinidades entre elas, bem como iniciar suas relações de interdependência no projeto."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais