Buscar

O acidente vascular encefálico hemorrágico (AVEH) pode se dar em decorrência de aneurismas intracranianos, causando a hemorragia subaracnóidea (HSA...

O acidente vascular encefálico hemorrágico (AVEH) pode se dar em decorrência de aneurismas intracranianos, causando a hemorragia subaracnóidea (HSA) que é um evento clínico catastrófico, que se caracteriza por ruptura e sangramento de um aneurisma cerebral cuja mortalidade geral é de 25%. Sobre a HSA, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:

(_____) A idade média de ocorrência da HSA é em pacientes menores de 18 anos.

(_____) A neurocirurgia é indicada nos casos de HSA, para realizar a drenagem do hematoma e colocação de uma derivação ventricular externa.

(_____) Entre os fatores de risco estão a hipertensão arterial e o tabagismo.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


A) F – V – F.
B) F – F – F.
C) V – V – F.
D) V – F – V.
E) F – V – V.

Essa pergunta também está no material:

prova saude do adulto
9 pág.

Saúde do Adulto AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) V - V - F. Justificativa: - (_____) A idade média de ocorrência da HSA é em pacientes menores de 18 anos. (Falso - A HSA é mais comum em adultos jovens, entre 35 e 60 anos). - (_____) A neurocirurgia é indicada nos casos de HSA, para realizar a drenagem do hematoma e colocação de uma derivação ventricular externa. (Verdadeiro - A neurocirurgia é uma das opções de tratamento para HSA, dependendo do tamanho e localização do aneurisma). - (_____) Entre os fatores de risco estão a hipertensão arterial e o tabagismo. (Falso - A hipertensão arterial é um fator de risco para HSA, mas o tabagismo não é considerado um fator de risco significativo). Portanto, a sequência correta é V - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais